Iniciado em 2001 e com sede nas Filipinas, o concurso Miss Terra(Miss Earth) é um concurso de beleza feminino e internacional que incentiva e evidencia projetos (2009) ambientais e causas humanitárias. O Brasil já ganhou o título máximo em duas ocasiões. As duas misses brasileiras vencedoras do concurso internacional representaram o Brasil pelo estado de Amazonas. São elas: Priscilla Meirelles (2004) e Larissa Ramos (2009). 



Priscilla Meirelles

A brasileira Priscilla Meirelles concorreu com 60 candidatas ao título e foi coroada Miss Terra internacional em 2004, no concurso realizado em Quezi, ao norte de Manila, nas Filipinas. Priscilla tinha 21 anos e era estudante de medicina. Atualmente, ela é modelo e mora nas Filipinas.



Larissa Ramos

A brasileira Larissa Ramos foi coroada em 2009 pelo Miss Terra no concurso internacional realizado nas Filipinas, no qual disputavam mulheres de 80 países.

“Sinto-me muito feliz com este prêmio, após ter trabalhado tanto, e quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram”, assinalou à Agência Efe a brasileira, emocionada após ser coroada.”

Larissa, com 20 anos de idade na época do evento, nasceu em Manaus, é bióloga e modelo, recebeu um contrato de promoção avaliado em US$ 20 mil passou a ser porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Miss Terra faz parte do Grand Slam, e está entre um dos quatro maiores concursos de beleza do mundo.

Grand Slam é o termo utilizado para se referir a um ranking ou título simbólico que reconhece as melhores candidatas dos principais concursos de beleza do mundo. É uma forma de destacar as misses que tiveram um desempenho excepcional em competições como Miss Grand, Miss terra, Miss Internacional, entre outros. É importante ressaltar que o termo “Miss Grand Slam” não representa um concurso independente, mas sim uma distinção honorária que reconhece as melhores representantes dos concursos de beleza ao redor do mundo.